Trocas e Devoluções
Ao comprar na Videira, você está concordando com o nosso contrato de vendas. Por isso, é importante ler os termos dispostos a seguir:
Importante: Cosméticos são produtos de uso íntimo e de higiene pessoal. Eles não podem ser trocados ou devolvidos depois de abertos e/ou experimentados.
Caso ocorra alguma irregularidade na entrega, como embalagem e produto avariado, ou entrega de produto divergente do pedido, é necessário entrar em contato conosco (contato@videira.com.br) em até 2 dias úteis após o recebimento para que as providências de correção sejam tomadas.
1. Arrependimento
Para ser devolvido por arrependimento, um produto deve ser enviado *intacto*, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso (amassados, marcas, manchas, riscos) ou de retirada da embalagem ou do lacre original. Trata-se de uma relação de boa fé e índole de ambas as partes.
Se por algum motivo se arrepender de uma compra, você tem até 7 (sete) dias corridos (considerando sábados e domingos), a contar da *data de entrega*, para entrar em contato conosco através do e-mail (contato@videira.com.br) e solicitar a devolução. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Após esta data ficaremos impedidos de acatar o pedido.
Em casos de desistência, não haverá troca de produtos, e sim devolução de valores (por estorno no cartão de crédito ou depósito em conta-corrente para pagamentos no boleto). Como alternativa, o consumidor poderá optar por receber um vale trocas para ser utilizado em nosso site. Esse vale terá o valor do produto somado ao frete proporcional e poderá ser usado no período de 2 (dois) meses. Assim, o cliente tem tempo e liberdade para utilizar o seu vale trocas. Exemplo: digamos que o produto devolvido custe R$100 e o frete R$20. O vale trocas terá o valor total de R$120.
A restituição será iniciada após o recebimento do produto no nosso escritório. Todos os produtos devolvidos passam por uma checagem de suas condições.
ATENÇÃO: De acordo com a legislação vigente, o direito de arrependimento leva ao desfazimento (anulação) da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a loja não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, não haverá a restituição de valores.
2. Defeito
No caso de substituição de produtos com defeito de fábrica, a loja tem até 30 dias a contar da data de devolução para resolver o caso. O frete do novo envio é por conta da Videira. Faremos a troca apenas por um produto igual ao adquirido.
Os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação técnica. Nos casos em que for detectada má utilização do produto, ou não for constatado o defeito mencionado, com o devido laudo técnico, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso e sem eventual conserto.
Caso algum produto apresente defeito APÓS 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante (30 dias para produtos de consumo não-duráveis, como cosméticos e óleos, e 90 dias para duráveis, caso de equipamentos), entre em contato diretamente com a fabricante no prazo de garantia, para o devido reparo ou substituição.
O cliente somente poderá efetuar a troca ou a devolução de produtos mediante a apresentação da respectiva nota fiscal - DANFE. Caso não possua esse documento, não será possível o aceite da solicitação.
As imagens dos produtos são ilustrativas. Distorções de tonalidade podem acontecer devido a variação de monitores e a luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada. Todos os itens são apresentados com seus tamanhos e pesos. Por isso, não realizamos troca de cores, de embalagem ou de tamanho diferente do comprado, sobretudo maquiagens.