Ingredientes

No pilar de nossas fórmulas está o resveratrol; um polifenol obtido à partir da extração da casca, do suco e da semente da uva. É neste poderoso antioxidante que encontramos a solução para nutrir o corpo de forma simplificada, mas com extrema eficácia. A uva de cultivo orgânico que origina nossos extratos é colhida manualmente e habilmente moída na região dos vinhedos, na serra gaúcha. 

Abeto

Abeto é o nome popular de diversas espécies do gênero Abies. Possui a qualidade de equilibrar as emoções, facilitar a liberação de cortisona e portanto, diminuir os níveis de stress. Seu maior benefício, porém, é para a pel; o abeto possui o poder de tratar com extrema eficácia as manchas escuras da pele, devido à presença do acetato de bornila em sua composição. Auxilia também contra a acne e furúnculos.

Aloe Vera

Aloe Vera, também conhecida como Babosa, é uma planta com propriedades medicinais e uma vasta gama de nutrientes. Composta por 99,5% de água e 0,5% de aminoácidos, açúcares, esteróis e vitaminas (A, C e E), a Aloe Vera tem o poder de manter a pele hidratada e fresca, estimular a produção de colágeno e agir sobre fungos e bactérias com ação anti-séptica e anti-bactericida, combatendo a acne. Essa planta também tem propriedades cicatrizantes, anestésicas e anti-térmicas.

Calêndula

Calêndula, também conhecida como “bem-me-quer, mal-me-quer” ou margarida dourada, é uma planta medicinal que tem propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e antibacterianas, poderosas no combate a acne, a rosácea ou a psoríase. Além de melhorar a aparência da pele, a Calêndula também pode ser utilizada como antisséptico e tem ação calmante.

Café verde

O café verde é rico em compostos bioativos, seu extrato alivia sintomas de peles doentes, fragéis e irritadas. As substâncias encontradas nos frutos reduzem os efeitos celulares da radiação solar quando adicionados em formulações fotoprotetoras. Os compostos fenólicos e os taninos ajudam a reduzir reações inflamatórias em peles sensíveis e fragilizadas após procedimentos dermatológicos ou cirúrgicos, além de reduzir os sinais do envelhecimento natural da pele.

Chá branco

As catequinas, principal componente encontrado no extrato de chá branco, é um micronutriente vegetal conhecido como polifenol. Possui valor antioxidante, permitindo proteger a pele dos danos dos radicais livres. Os chás brancos são altamente eficazes no combate aos radicais livres, que podem causar inflamação crônica das células da pele humana, entre outras condições de saúde. O chá branco também tem propriedades que impedem as atividades das enzimas responsáveis ​​pela quebra da elastina e do colágeno, melhorando a textura e a aparência da pele.

Hibisco

O Hibisco é uma flor rica em antioxidantes. Dessa forma, auxilia no combate aos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce. Além disso, também conta com as vitaminas A e B1, sais minerais, aminoácidos, o ácido cítrico, bem como o hibístico, o málico e o tartárico. Possui substâncias como os flavonoides e as antocianinas, que têm um efeito cardioprotetor, vasodilatador e evitam o acúmulo de gorduras.

Jojoba

A semente de Jojoba origina um óleo composto pelo ácido mirístico, pela ceramida e pelas vitaminas A, B1, B2 e E. Rico em nutrientes como o cobre, zinco, silício e o iodo, a Jojoba diminui os efeitos da psoríase, tem ação anti-inflamatória, acelera o tratamento e a cicatrização de queimaduras, combate o ressecamento da pele e dos lábios, retarda o envelhecimento e reduz linhas de expressão.

Óleo de Oliva

Os frutos da oliveira dão origem ao óleo de oliva, que tem ação antioxidante, anti-inflamatória e é indicado como hidratante. Rico em vitamina E, A e K, ferro, cálcio, magnésio, potássio e aminoácidos, age na redução de placas ateromatosas, que são responsáveis por entupir os vasos sanguíneos e artérias. Além disso, produz um efeito protetor e tônico da epiderme, auxiliando na cicatrização da pele.

Semente de Cenoura

O óleo de semente de cenoura é rico em antioxidantes, o que o torna um aliado perfeito no combate ao anti-envelhecimento, atuando como rejuvenescedor para o envelhecimento da pele. Estes antioxidantes também protegem a pele dos danos do sol. Suas potentes propriedades antibacterianas inibem o crescimento de bactérias nocivas na pele. Possui ainda propriedades anti inflamatórias e é calmante para a pele e couro cabeludo, auxiliando na redução da vermelhidão, irritação e acne.